Site do cliente direcionando ao site do PROMAD
Quando isso ocorre, significa que o cliente possui um domínio próprio (.adv.br ou .com.br), porém não possui certificado de segurança (certificado SSL) vinculado a esse domínio.
Ao acessar o site do cliente inserindo HTTPS na frente, será exigido que o site tenha um certificado de segurança. Os nossos subdomínios disponibilizados (jur.adv.br e jud.adv.br) possuem um certificado padrão inserido por nós, motivo pelo qual isso não ocorre em sites que utilizam os nossos subdomínios.
Já os domínios próprios (como são registrados em nome de pessoas físicas ou jurídicas) dependem da contratação de um certificado exclusivo para ele.
Não havendo o certificado, o site tenta conectar e direciona para a página segura mais próxima que seria o site do PROMAD.
Faça um teste e tente acessar o site do cliente apenas com HTTP antes do domínio (sem o "s") e verá que é possível acessar, pois o HTTP não tenta localizar um site seguro.
O cliente deve ser orientado da seguinte forma:
- Essa é uma atualização do Google, não do PROMAD;
- Ele pode acessar o seu site com apenas http na frente, caso não queira adquirir o certificado, mas correrá o risco de seus clientes acessarem com o https e não conseguirem acessar;
- Indicamos a aquisição/compra de um certificado na empresa da preferência dele e, após isso, ele deve nos encaminhar os arquivos .crt; .ca e .key - verificar procedimento "Manual SSL" - para que possamos instalar o certificado no site;
- Provisoriamente, podemos incluir um certificado gratuito para que nenhum cliente dele deixe de visualizar o site dele. Abaixo, consta uma orientação específica sobre essa situação;
- Como regra, não podemos indicar nenhuma empresa. Se o cliente insistir muito ou tiver dificuldade com tecnologia, nós informamos que ele pode procurar por "compra de certificado SSL" no Google, mas que há várias prestadoras desse serviço: Locaweb, CertiSign, Godaddy, entre outros;
No momento, o PROMAD não oferece esse serviço de certificado.
Podemos instalar provisoriamente um certificado no site do cliente, mas ele precisa estar ciente de que em qualquer momento podemos incluir este serviço como um produto em nosso portfólio, e nesse caso avisaremos a ele sobre a necessidade de contratação caso tenha interesse em continuar usando o mesmo certificado.
Havendo concordância do cliente sobre a instalação do certificado provisório:
1 - Abra uma tarefa solicitando a instalação ao TI. CLIQUE AQUI e abra o modelo da tarefa;
2 - Aguarde a conclusão da tarefa pelo TI;
3 - Após concluída a tarefa, envie pelo CP, um e-mail ao cliente com o template "Instalação de certificado SSL".
No Comments